Tuesday, February 1, 2011

Esse mês acredito que bateu o recorde de trabalhos postados, muito bons por sinal,  esse mês o tema foi um carro de baixo custo e para o mês que vem será...
Mais uma vez vou participar do Artista de Plantão, dessa vez com os populares da minha marca fictícia Brand Motors. São dois modelos, o hatch Wing que já foi mostrado no meu blog e o inédito sedan compacto Kenzo, variante do Wing. 

Quero avisar que meu blog não trata de assuntos sobre automóveis, embora eu pretenda postar algo em breve sobre esse hobby que todos temos em comum: desenhar carros.
O projeto Lion nasceu de um desenho que fiz no papel, ao acaso, no fim do ano passado. A frente permaneceu quase inalterada - tive que recriar da metade para trás. O resultado não é um subcompacto, mas um compacto robusto (no nome e na forma) que não abre mão do espaço para os passageiros.
O Lion poderia receber motores 1.0 e 1.4 flex - privilegiando o baixo consumo de combustível - e 1.6 flex - com desempenho mais adequado para quem costuma viajar com a família. No carro vermelho, o adesivo "XV" (15, em algarismos romanos) representa os 15 anos desde que desenhei um carro com a minha marca pela primeira vez - nas últimas páginas de um caderno, claro.
Hoje, fico admirado com os blogs de marcas fictícias, no qual crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de divulgar suas ideias para o mundo todo, enquanto o traço dos seus desenhos vai se desenvolvendo e ganhando personalidade. Em nome da Donato Motor Company, quero saudar todas as marcas aqui presentes! É uma grande honra participar com vocês!
Viva as marcas fictícias!Desejo sucesso a todos! Um grande abraço,
Leonardo Donato (www.donatochronicles.blogspot.com)
 
Há muito tempo não participo dos “Artistas de Plantão” do blog Irmão do Décio – mas vi na postagem de Janeiro o tema do próximo mês, sendo um modelo de baixo custo de uma marca própria. E logo pensei “ahmm, vou participar!”. Pois bem, apresento a vocês aqui o último modelo da minha “montadora virtual”, a Andrades Motors (meu sobrenome, rs), o Tecno, um hatch compacto que oferece uma extensa lista de equipamentos de série por um preço razoável, assim com os outros modelos da marca (o sedã Asten e a picape Estronda), vem com um ótimo espaço interno, um bom porta-malas de 320 litros, um design que atende a demanda do gosto brasileiro, além de como falei, o preço.

Nessas imagens, apresento a vocês a versão topo de linha, e que, porém, esportiva, concorrendo diretamente com o Fiat Punto T-Jet – além da roupagem esportiva, o Tecno na sua versão nomeada de backSPORT recebeu também um motor 1.0 J-Turbo que rende até 132 cv de potência, sempre equipado com a transmissão manual de 5 marchas – tudo isso por R$ 45.590,00. Além desta versão esportiva, há a versão de entrada, que é bem completa, a Volteng, por um preço de R$ 32.500,00 e R$ 33.980,00, para o câmbio manual e automático, respectivamente.


Gostaria de agradecê-lo novamente pelo espaço concedido à nós que estamos começando com a "arte das projeções". Meu blog recebe bastante visitas oriundas da seção "Artistas de Plantão".
Bom, o projeto enviado pertence a marca que leva o mesmo nome do meu blog, FDA (Fillipe Design Auto). O carro foi batizado com o nome de Little Bird. É um nome que eu já usei para batizar alguns compactos antigos que eu fiz e faz alusão ao tamanho compacto do carro e às suas linhas curvas, como o movimento das asas dos pássaros. Ele têm um desenho esportivo para diferenciá-lo da concorrência. Para a estreia, o motor seria um 1.2 Flex desenvolvendo 75cv tanto com álcool como com gasolina. Seria concorrente de modelos como Agile, C3 e Palio.

Abraço!  Fillipe Souza (www.fillipedesignauto.blogspot.com)







Du, meu filho, decidi mandar uma tosquerinha. Fiz no computador do trabalho, que é uma carroça, mas foi só aqui que consegui um tempinho para rabiscar no paint.
Trata-se de um sedã quatro portas familiar, mercado negligenciado hoje em dia, cujo custo seria reduzido pela quantidade mínima de componentes e por ser feito de plástico industrial injetado, com estrutura tubular de resistência, portanto também seria bastante leve. Já faz tempo que tamanho não determina mais o preço do veículo, então concedi espaço para pernas e bagagem. O motor seria traseiro (sob o bagageiro traseiro) boxer de dois cilindros, refrigerado a ar e óleo, com acesso pelo rebatimento do pára-choque. Ganha um doce quem disser no que me inspirei para fazer o logo. Nanael Soubain




Feito aos 45min do segundo tempo consegui criar algo (Bravo Click)! rs A marca ainda não possui uma identidade visual bem definida porque estou começando. Fica aí uma criação de "teste" para ver a aceitação. Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)



Opa, Du. Tamo aí, né. Mais um Artistas! Bom, eu não consegui criar uma marca, mas acho que o mais importante, o carro, eu fiz :P. Como o tema do Blog foi um carro de baixo custo, eu resolvi fazer um compacto, algo pouco menor que um Ford Ka. O batizei de Hit. O "Projeto Hit" conta com 4 modelos:
A versão básica com motor 1.0, que decidi chamar de "1.0 City". O City é a versão "pelada", Para-choques pretos, Rodas de ferro... Etc. Seria mais usado em empresas, para entregas, etc. Poderia ser encontrado nas cores Verde, branco, prata, azul e vermelho
A segunda versão é a versão 1.3 Top. Seria a versão com um visual mais completo (para-choques na cor do carro, Blackout... só os detalhes externos) e um motor um pouco mais potente. Os acessórios do 1.3 Top poderiam ser escolhidos pelo comprador ( vidros elétricos, rodas de liga leve, Ar- condicionado e direção hidráulica). No básico, seria igual ao City, só que com um motor um pouco mais potente e com um visual melhor, como eu  ja tinha citado. Poderia ser encontrado nas cores Laranja, preto, prata, branco, vermelho, azul, verde e grafite
A outra versão é a 1.5 Cross. Já que estão na moda esses pseudo aventureiros, eu decidi fazer um também. Tudo simples: proteções de plástico nos para choques e nos paralamas, rodas de liga leve, e como adorno um adesivo tribal na lateral com o nome da versão. os acessórios do carro seriam de fábrica. Poderia ser encontrado nas cores Vermelho, laranja, amarelo, azul, verde e prata
Por ultimo, o 1.5 GT. Seria igual ao  Cross, só que no lugar de um visual aventureiro, teria um visual esportivo: Faixas no capo e na lateral rodas de liga combinando com as faixas. Poderia ser encontrado nas cores Azul metálico com branco, Vermelho sangue/metálico com branco/preto, Preto com branco/vermelho e Branco com Azul/vermelho (carroceria,  faixas e rodas respectivamente) 

Bom, por fora do tema, vou postar um outro trabalho que fiz no Photoshop. Eu tentei fazer o que seria um novo Sprinter Trueno (Corolla AE86). Não fiz muito inspirado, mas, modéstia parte eu gostei do que saiu. Tenho que confessar que tive uma ajuda do meu amigo Victor Braga e Bravo, o "Homi do Paint" kkkkkkkk abraço a todos! João Victor Silva de Oliveira (o Bob)

Olá Du!Tudo bem?Estou fazendo um carro com o tema pedido,um Popular de Baixo custo.Ele se chama SHOW,e tem versões 1.0 e 1.4.As versões todas te dão de GRAÇA um XBOX Ou um XBOX Kinect,isso mesmo.Os nomes das versões são XBOX 1.0 4portas,XBOX 1.0 2portas,Kinect 1.4 2p e 4p,e AventuraKinect 1.6.Essa última a top de linha e aventureira.O Carro tem HSD de série em todas as versões,com preços que partem de R$27.923 e vão até R$42.653  Guilherme Barros (http://novounodesign.blogspot.com)

 

Olá! Estou enviando um carro popular de marca fictícia (como no desafio) e uma nova geração que fiz de um carro muito conhecido, O Chevette! Também estou enviando esses carros pra comemorar meu aniversário de 12 anos , que é na metade de fevereiro!
"No popular de baixo custo, eu inventei a marca Vicon, e batizei o carro de Petra, um nome legal e jovem! Em algumas partes dele, eu baseei-me no Novo Uno. Com um preço menor de R$ 30.000,00, poderia vender muito, se fosse real."
"O Novo Chevette, ficou esportivo, com duas portas como o antigo. Nos faróis tem luzes de Led, pra melhorar a iluminação e deixa-lo um carro moderno e com tecnologia. Não seria caro se fosse real, pois é um sedan pequeno."
 Augusto Leão (Parabéns pelo aniversário, Augusto!)


Bom, para o mês de fevereiro o tema é criar uma marca fictícia e a partir dela criar um carro de baixo custo bom, eu ja tenho a CR e também um modelo de barato, mas não de baixo custo. Enfim, queria tambem não só mostrar o carro, mas o mostrar em 1ª mão no seu blog. ele teria versões 2 e 4 portas, e teria o propósito do novo Uno, a personalização. para esse mês enviarei apenas uma foto da versão quatro portas que está em formato jpeg. Eu sou Victor Rubens , tenho 11 anos e espero participar do artistas de plantão do mês de fevereiro


Olá Du! Para o Artista de Plantão, eu fiz o MGM Celebrate nas versões Hatch e Sedan. Há várias combinações de motor, carroceria e equipamentos. O Hatch é vendido ao preço de R$27.960,00 com motor 1.0 8V Flex (76/73cv @ 5.750 RPM) e R$ 32.700,00 com motor 1.6 16V Flex (122/117cv @ 4.500 RPM). O Sedan tem os mesmos motores e é vendido R$3.000 mais caro. Abaixo os preços dos equipamentos:

1-     S: Desembaçador e limpador traseiro, travas elétricas e Alarme. Itens de série
2-     SV: Computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos e direção hidráulica. R$4.600
3-     SVT: Ar condicionado, rodas “de liga leve aro 14”, CD Player com MP3 e Bluetooth e retrovisor elétrico. R$6.640
Airbag duplo frontal e lateral e Freios ABS são opcionais para todas as versões e custam R$ 3.800
Matheus

 
Olá dú tudo bem ? Neste mês trago a vocês a minha mais nova criação o Mark VIII da minha fictícia empresa Fatara Nascimento (os meus dois primeiros sobrenomes). este pequeno compacto tem um motor 1.4 16 V da Aiko engine (fictícia) que traz a caixa de transmissão Easy Clutch ele é mecânico mas cadê a embreagem não tem ! Somente na versão IDD Limitada á 300 unidades que vem com acabamento em "madeira" e couro full touch, iluminação Ice blue, pomo de câmbio em aço escovado e um gps IDD. Abcs dú! Claudio Fatara





O primeiro é o Losano B 10 um carro compacto perfeito para a cidade ,além disso muito espaçoso e um desing moderno e com duas versões para diversos publicos .ja o 500 em sua versão despojada como o antigo ford ka para nos, claro q é uma ideia maluca mas em tempo dificeis ...

Rodrigo Losano de Camargo www.artedodede.blogspot.com


Estou lhe passando um pequeno trabalho que fiz no paint. Andrigo Rodrigues


 É a primeira vez que faço alguma coisa no paint. Eu me inspirei basicamente no Renault Logan e Toyota Etios, um sedan simples e barato para mercados emergentes. Seu nome é SPAC R1. SPAC vem de Sociedade Produtiva Automotiva Catarinense, sendo (utópicamente) a única multinacional de Santa Catarina. Seus preços variam de R$ 28.990 (Start) a 39.990 (Finish).
Tem um planejamento de um importador europeu para se vendido a £ 8.000 no Reino Unido na versão completa com todos os opcionais.
(TUDO AQUI È FICTICIO) Giovane Santos

Olá, meu nome é Thales, e essa é minha criação de um carro popular urbano, o Carban (CARrro + urBAN) da marca (fictícia) Thales Design, ele teria aprox. 3,80m de comprimento e entreeixos de 2,49m, eu optei por deixá-lo com 2 portas deslizantes ao estilo do Peugeot 1007, seria para reduzir custos, pois desta forma a fábrica não teria necessidade de fazer a versão 2 portas normal e uma 4 portas, a´lém de facilitar a entrada de idosos e pessoas com deficiências físicas; no interior ele teria um painel parecido com Uno e Gol, com saídas de ar redondas e no alto, e, o mais interessante, a disposição dos bancos, seria os 2 da frente normais e um traseiro bi-partido no sentido oposto ao dinateiro, desta forma sobra mais lugar para bagagem além de ter ótimo espaço para as pernas, os bancos traseiros seriam removíveis para transformar o Carban num pequeno utilitário; o motor seria 1.0 com 16 válvulas para diminuir a rotação em altas velocidades e para não precisar apelar a grandes taxas de compressão de um motor 8V para extrair a mesma potência. Thales Jeronymo

PESSOAL, APRESENTO PARA VOCÊS O ASR COMPACT CAR, COM 3,87M DE COMPRIMENTO, ELE VEM PRA ATACAR O SEGMENTO DOS COMPACTOS, COM PROPUSOR DE 1200CM³  DE 3 CILINDROS ELE VEM COM UMA POTÊNCIA SUGERIDA DE 93CV E 14,5 MKGF DE TORQUE. COM PESO DE 927 KG, ELE TEM UM ÓTIMO DESEMPENHO.
FIZ 2 PROPOSTAS PRO PRISMA, UM CUPÊ 2 PORTAS FEITO EM CIMA DO CELTA, UMA VERSÃO COM MOTOR 1.8 8V DA MERIVA, MAS COM INJEÇÃO MELHORADA, PRA RENDE 122CV. A OUTRA VERSÃO É PRA UM POSSÍVEL CAMPEONATO DE CORRIDA COMO ACONTE COM A MONTANA CUP, ESSE CARRO DISPÕE DO MESMO CHASSIS DO CARRO ORIGINAL, MAS COM MOTOR 2.0 16V DO ASTRA GSI, MELHORADO PRA RENDER 175CV. ESSES SÃO MEUS TRABALHO DE TEMA LIVRE PRO MES DE FEVEREIRO. 
RODRIGO ALVES DOS SANTOS-14 ANOS.


 Aí du! De novo aqui como estava fazendo um carro para minha marca saiu esse o Fiera que sera um sedã de luxo para a minha marca Borges Motors que tem a filial para a Europa a GMBE :D. Italo Borges (www.italoborgesdesign.blogspot.com)

 Olá, preparei alguns desenhos para o Artista de Plantão deste mês. O Du propôs para este mês o tema: "Invente a sua marca fictícia e dela apresente um modelo popular de baixo custo". A minha marca fictícia iria se chamar VR, ela seria uma marca totalmente nacional e que exportaria para mercados emergentes como a Índia. Os primeiros modelos a serem lançados seriam o VX-5, que seria um pequeno coupe de baixo custo mas que agradaria a muitos pelo seu apelo esportivo, e o X-1, um modelo popular de dois lugares que também tem como ponto forte o seu designe esportivo. Espero que gostem e abraços a todos.





Olá Du! Esta é minha primeira projeção q estou mandando, não sei como funciona os artistas de plantão mas estou mandando uma projeção, de uma possivel elba sporting ou mille weekend e coisa e tal. Ficaria feliz se botasse meu trabalho nos artistas de plantão. Lucas Bündchen


Oi, parabens pelo site, excelentes trabalhos.
Mando-lhe um desenho meu para quem sabe estar um dia na seção que voce publica desenhos de seus "ciberespectadores".
Um abraço, estou aprendendo a modelar, pois desenhar só no papel, deixa aquele vazio de ver o preojeto pronto, um grande abraço. Julio Souza


 
"Fala Edu, fiz esses "tunings" junto com o Humberto, ele deu umas dicas e eu "passei para o papel" (Para o Programa de Edição de Imagem). Bem o Porsche foi mais um estilo "playboy" do que para esportivo, tentei manter o máximo original, mudei a cor, a roda, rebaixei, coloquei uma caveira e coloquei um néon. Já o Range Rover, eu o rebaixei mudei a cor, a roda, uma caveira, e removi as portas traseiras. Bem, foi isso que eu fiz, espero que goste, e além do mais sou meio que iniciante e não uso Photoshop, e sim o Gimp, então não sai a mesma coisa. Obrigado pela atenção, e espero participar de outros Artistas de Plantão! Valeu!" Ícaro Nunes do Blog do Lagartixa



Olá, sou Frederico Ázara e acompanho o site Irmão do Decio diariamente. Gosto de ver as projeções, os ¨pitacos digitais¨ e as análises de estilo. Envio uma criação minha no qual é um superesportivo de alta performance. Seu design foi inspirado nos carros da Lamborguini e da Audi com linhas retas e cortes em toda sua carroceria. Espero que gostem! ;)
Desde já agradeço.
Frederico Azara
 Essa é a releitura do Gurgel X-12, um carro que mesmo com tração traseira encarava todo tipo de terreno, de design robusto e linhas retilíneas.
Aproximei ao máximo a projeção do modelo original, ainda acrescentei uma versão extra de 4 portas.
Washington Lima wlimadesign.blogspot.com



Olá Du, estou enviando dois modelos de carros:

- 1º Ford New Maverick - versão 2011;
- 2º Opel Calibra R, com motor V6.

Desenho carros desde 2002, naquela época, eu costumava desenhar carros de corrida como Fórmula 1 e mostrava para os meus colegas de escola, até hoje me perguntam se eu fiz algum tipo de curso de desenho, mas nunca fiz, gostaria de fazer e tentar em alguma faculdade de Design Automotivo.

O Maverick eu desenhei 2 anos atrás, com intuição de retornar este modelo, já que está voltando no mercado os "carrões" como as Dodge's Charger e Challenger, Ford's GT e Mustang e entre outras... Seria uma maravilha ver novamente este ícone de carro. O Calibra foi incentivo do game Gran Turismo 2, no console Play Station, pois o modelo era de corrida, pesquisei muito para ver o modelo de rua e acabei descobrindo que tinha um em minha cidade, aí surgiu a ideia de redesenhar o modelo existente, modernizando para um modelo mais esportivo.

Espero que gostem, pois tenho mais desenhos e ideias para os leitores verem os meus desenhos. O próximo modelo que estarei desenhando é o VW Santana 2011/ ou 2012.

Grato.
Whisllan Santos Simões, 22 anos, da cidade de Cruzeiro / SP


Para fevereiro é isso, espero não ter deixado ninguém de fora, caso isso tenha ocorrido que me avise. E lembrem de colocar o nome pois alguns no entusiasmo esquecem de digitar o nome.

Tema para fevereiro: Na mesma marca fictícia já criada ou a criar apresente um modelo superesportivo de dar inveja ao Bugatti Veyron, pra quem não quiser fazer isso o tema livre também será aceito, e lembrando das regras permanentes.

  • Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem.
  • Imagem deve ser no formato .jpeg com largura máxima de 1600 pixels.
  • Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade.
  • O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  • Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido.
  • Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  • O título do e-mail deve ser "Artistas de Plantão"
  • Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
  • O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com
Agradeço a todos que colaboraram.

Abraços,
Du Oliveira

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com