Monday, November 16, 2009

Fiat Marea Face-lift

Ok, sei que o Marea já não é mais fabricado, mas muitas pessoas me pediram para dar uma remodelada nele, já que este sedan ainda tem muitos entusiastas por aqui. É apenas uma especulação de como seria sua restilização caso o sedan ainda fosse fabricado.


Como o Marea ainda é um carro atual optei pela restilização de frente e traseira nos padrões atuais da marca ao invés da releitura (talvez no futuro eu faça algo a respeito), a frente é inspirada na perua italiana Croma (não é a do Bravo, apesar da semelhança) e na lateral um discreto friso para dar uma modificada.


A traseira ganhou novas lanternas e o para-choque agora leva a placa deixando a tampa do porta-malas ostentando apenas o logo em uma superfície côncava, que talvez se torne um padrão da Fiat. Agradeço ao amigo do Blog DeGennaro por ter cedido a imagem do Marea de traseira, como é difícil achar boas imagens do Marea pela net !

Como já me pediriam a versão Turbo, fiz algo a respeito.

A Weekend teria que mudar também, portanto, inclui novas lanternas e como no sedan, placa embaixo e logo em cima, dando ainda mais ênfase ao logotipo. Apesar que achei o resultado dessa SW semelhante a da Focus SW.

Durante a semana postarei o Brava.



História do Marea

Lançado na Europa em 1996 e no Brasil em 1998, o Marea que tinha também sua versão hatch, o Brava/Bravo, moderno porém não tinha o mesmo design agressivo de seu antecessor, o Tempra. Possuía um motor de 5 cilindros, aliás o primeiro 5 cilindros brasileiro, de 2000cm3 20 válvulas e 142 hp.
Em 1999 uma versão turbo, que se tornaria o carro mais potente do Brasil e um motor 1800 cm3 com 16 válvulas. Em 2000 o 5 cilindros passa para 2400cm3 e 160 hp.
Em 2001 encerrou sua produção na Europa, mas no Brasil ganhou uma nova traseira com lanternas triangulares e um câmbio automático, sendo produzido até 2007.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com