Sunday, November 8, 2009

 O jipe Toyota foi uma lenda no Brasil, e também merece uma homenagem...
O Jipe curto mantém o estilo robusto e a tradicional grade integrada com os faróis redondos e também não me esqueci do teto branco. Desta vez a base não foi um Toyota, e sim o Dodge Nitro, mas deixei bem mais reforçado, rs.
Para o nome Land Cruiser não ficar de fora eu batizei como a versão alongada, e para dar uma atualizada e uma melhor comodidade aos passageiros agora é 4 portas, no lugar da janelinha na coluna que ficaria muito antigo, pensei em colocar lanternas.
A picape é para o trabalho, sem maiores frescuras.
Uma versão mais descolada seria o conversível, poderia ser capota de lona ou rígida destacável.

História do Bandeirante / Land-Cruiser
O Jipe Toyota, ou Land Cruiser surgiu em 1958 no Brasil, mas foi nacionalizado em 1959, depois foi rebatizado para Bandeirante, poucas versões a gasolina foram produzidas, pois o motor mais popular foi o diesel da Mercedes-Benz. O jipe com capota de lona e a picape surgiram em 1963, em 1973 ganha um novo motor da MB e em 1981 o Bandeirante ganha um câmbio de 5 marchas.

Em 1983 surge a picape sem caçamba e a cabine dupla, em 1989 surgem mudanças na grade e faróis que passaram a ser quadrados, em 1991 os Toyota finalmente ganharam direção Hidráulica. Em 1994 o jipe passa a ter motor Toyota Diesel para encerrar sua produção em 2001.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com