Monday, December 13, 2010

Gurgel X-15

Outro ícone da Gurgel, o diferente X-15 ...


Para fazer o X-15 a idéia era de um veículo quase sem curvas,  fiz um esboço apenas com linhas retas e chanfros, apesar do formato nada convencional ficou até interessante e acabei modelando assim, linhas retas quase ao extremo, mas que transmitem força e resistência de um utilitário, sem tirar a essência dos veículos do Sr. Gurgel.  A grade é praticamente um parachoque com o farol integrado, adotei o farol retangular em vez do redondo para combinar com o resto das linhas do carro.

Na versão sem teto, a capota se retrai como em uma sanfona. Desenhos diagonais na lateral ampliam a sensação de robustez.
Um jipão desse ficaria muito interessante com uma roupagem militar.
A porta traseira é dupla para uma fácil abertura e a outra abriga o estepe.
A picape G15 foi tem um entre-eixos mais alongado e uma cabine estendida (me lembrou o Formigão)

Making-of: O Gurgel foi modelado no 3D Max com a técnica Box Modelling, auxiliado pelo PS no acabamento final.

O X-15 aparece na seção Novos Clássicos da revista Car and Driver (36) de dezembro. Agradeço novamente a redação.

O X-15  é o segundo modelo da Gurgel que faço,  o primeiro foi o X-12, mas não para por aí...


Imagens em 1600 x 1200
001 - 002 - 003

História do X-15


Não tenho muitos dados sobre o Gurgel X15, apenas sei que foi lançado em 1981 juntamente com a picape (ou van) G15, ambos utilizavam a mecânica VW.  

(Os internautas que tiverem mais informações sobre o X-15 me enviem que eu coloco no texto aqui.)

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com