|
|
---|
Sunday, February 15, 2009
Que Taurus que nada, o Top da Ford está de volta, o bom e velho Galaxie 500.
Como base usei a F250 Superchief, e as rodas do Ford Flex.
Tudo bem, a crise mundial está aí, mas imagino isso daí com um V8 mesmo.
O Galaxie era o carro de luxo da Ford que surgiu nos EUA em 1959, o Galaxie brasileiro foi apresentado em 1966 para ser produzido em 1967, era baseado no modelo Galaxie americano de 1965, claro, tinha motor V8 e foi o maior e mais luxuoso automóvel de série fabricado no Brasil.
Ao longo dos anos, novas versões mais luxuosas foram surgindo como o LTD e o LTD Landau (que contava com uma janela menor na traseira), o Galaxie, portanto, foi ficando como o mais simplório dos modelos.
Em 1976 os faróis passaram a ser horizontais e o V8 que era derivado da picape F100 foi substituido por um importado, o famoso 302 V8 que equipava o Maverick GT. O Landau adquiriu vida própria e se livrou do nome LTD, ficando os três modelos: o Galaxie, o LTD e o Landau.
Em 1976 os faróis passaram a ser horizontais e o V8 que era derivado da picape F100 foi substituido por um importado, o famoso 302 V8 que equipava o Maverick GT. O Landau adquiriu vida própria e se livrou do nome LTD, ficando os três modelos: o Galaxie, o LTD e o Landau.
A versão Galaxie acabou em 1978, ficando apenas o LTD e o Landau, e por fim só sobrou o Landau que durou até 1983, o interessante é que teve até uma versão movida a alcool.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)