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Sunday, June 21, 2009
Este talvez seja um dos primeiros facelifts de releituras, rs, foi inspirado na geração mais conhecida do Opala de 1975 a 79.
Na traseira seguem as famosas lanternas redondas, a única diferença é que deixei a lanterna de dentro um pouco menor que a de fora.
O farol ganhou um formato ortogonal, mas mantém a lanterna do pisca cortada ao meio.
Também tive a chance de criar uma versão inédita, o top de linha Comodoro Super, com o entre-eixos levemente alongado como faz a BMW no Série 7 e o exclusivo teto branco, que não inclui no Comodoro normal, além de muito luxo e muitos cromados.
Nos próximos dias postarei a Caravan e o cupe.
História do Opala - Parte 1 e 2
Parte 1: O Opala foi apresentado em 1968-69,como o primeiro automóvel brasileiro da Chevrolet, era um carro de luxo com base no Opel Rekord alemão, com detalhes inspirados no Chevrolet Nova americano. Apresentava motores de 4 cilindros de 2500 cm3 e seis cilindros de 3800 cm3. Em 1970 veio o modelo esportivo SS, o motor passava a ter 4100 cc, e possuia 4 portas. Em 1972 seria a presentada a versão cupe 2 portas. Em 1973 o Opala recebe câmbio automático e novos detalhes na dianteira.
Comodoro
Parte 2: Em 1975 uma nova frente com os piscas cortados ao meio, e as lanternas traseiras eram 2 circulos, surgia também a perua Caravan e um modelo mais luxuoso, o Comodoro, que possuia direção hidráulica, teto de vinil, apliques de madeira no painel, a versao SS recebeu bancos individuais. Em 1976 Surgia um modelo bem mais esportivo, o 250S de 171 cv. Em 1978 além da esportiva Caravan SS, a linha Opala recebeu nova grade e calotas. e em 1979 um novo sistema de carburação de corpo duplo.
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