|
|
---|
Sunday, July 26, 2009
Quem se lembra da extinta Autolatina? Que durante sua curta existência concebeu alguns carros interessantes e que deixaram saudades. A idéia destas postagens é dar um DNA próprio utilizando bases de carros das próprias montadoras apenas utilizando elementos que os lembrem e não uma mescla entre marcas como eram os carros da Autolatina.
FORD VERSAILLES
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg95zoxkRuQ_iv_tSybojZBdT-MMNb_h488rJQ2_Gji_Nc8vkHLlznCNfHL_jCxF04A4V0sZM9VqEZ16SkvtZQw13AMeN1z9G08mRZ69r-mz6bGMLRv5ruEI6sDrAIsaMcnXnFr8ziw4kI8/s400/Versailles.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEV0PWK98LeFiv7VIr0ryrv9-o6tiISVQtMd795q5zWy7NEqsZGU4lIMw-5lXgUVBdDyMGyFdQDKOn1HmRF-TdUaYzRImPziVVH9DZFNHSAALMYbU6uOuSdg1DapMViNsStjqliWF2ZBqI/s400/Versailles_Frente.jpg)
VW POINTER/ LOGUS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP5CtMamPHZTv9Tw8i4Mhyu8ihOKUCvcGGUiyXVqEX03OUCKi2aRmU9xtAf_rMTaSClpIq7LbyawwjlikkRTN8HLkvnHGVfWb_FvN-1B7C3NxneNf8EIHHdwl9r2hXp4b9GEoYo0nzoxkU/s400/Pointer_tras.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNlaJz-7jPiJkAY3SjZHMrQtpa-pe1MJWsrENzxecadgDBrEJ1GnT_uWoD7-weRwT09hm8BbZL3IVHWbglid1TjBQFF79ih4wwk603E7XHUFlnHyJaUBwVt9HUcZuRlUc_RTOgPsXBIZWn/s400/Pointer.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMod_pgm6XQDPYOu5zvj0_7IEYjz4Cu6mgx4DaO7IqZ_K0nJNizzWpNfmdHC3yb1r8H0fjQk6QnJuhqz634uSk6_xd2ZTZYe8jd7CUhYNmGpwHCyDHpbgqD7JKRfxS0Luo_QniyAcAYvPH/s400/Logus.jpg)
AUTOLATINA
A Autolatina surgiu como uma fusão entre a Ford e a Volkswagen da América Latina em 1987, desta união surgiram vários carros híbridos como o Apollo, Logus, Pointer e Versailles/Royale, sem contar Del Rey e Escort com motores AP e o Gol com motor CHT. A fusão se desfez em 1996.
HISTÓRIA DO VERSAILLES
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiwHWIhrL6Z_YLbNUFh8DlefRQTSYfKgun_x2KA8Z5C-P6xC-0fm9Jg9fspFUu7gJiEIVGKpw-t83-TVBklMnhxpwpyiO7u3qSdGtvpEYab0b9nBWuqB4-85Kje5O1r2LqOQutoztRodCB/s400/versa.jpeg)
Fruto da Autolatina, o Versailles foi lançado em 1991/92, era um clone do VW Santana, se diferenciava pela grade, interior e traseira, a coluna C tinha um adesivo preto, odiado por alguns, sua suspensão era um pouco mais macia que a do Santana. Possuia as versões GL de 1.8 e 2.0 e Ghia 2.0, tinha 2 ou 4 portas. Ainda surgiu a perua Royale, derivada da VW Quantum, que só possuia 3 portas, época em que o mercado de 4/5 portas estava crescendo. Na argentina era vendido com o nome Galaxy.
Em 1995 recebeu algumas mudanças na grade, nas lanternas traseiras e perdeu o adesivo preto na coluna. A Royale finalmente ganha a versão 5 portas. Com o fim da Autolatina em 1996 o carro sai de linha.
HISTÓRIA DE LOGUS E POINTER
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkUuInrHvLluEs2LV8Hw2oo83MlS2TINJMZ8lcUKzqxbLoXtzMxE_QTPpRAqOBSLdt5j6SQG907-8hOlB8ol8rmOyeVcryrMs9kcxQRaJcXwomL4kqa3n8u3N1uQ5DTAwjs9o5TCO-Opm7/s400/Logus_pointer.jpg)
O Pointer era a versão hatch do Logus, e ao contrário do sedan este só tinha versão 5 portas, sendo que o Ford Escort no qual compartilhava plataforma na época possuia apenas 3. Lançado em 1994, passou por alguns problemas de pré-produção, também possuia um belo design, tinha as versões CL 1.8, GL 1.8 e 2.0 e a GTi 2.0. Ficou em produção até 1996.
Labels: Autolatina, Ford, PS, VW
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)