Tuesday, September 29, 2009

IDD 3 anos !!



Hoje completa 3 anos da primeira postagem do blog Irmão do Décio, resolvi fazer uma postagem especial relembrando um pouco a história do blog e revendo os melhores trabalhos....
O blog foi criado em 30 de setembro de 2006, apenas para mostrar os estágios de evolução do meu aprendizado sobre o 3D Max no qual estava iniciando, como o Maverick acima.


(Trabalhos Pré-históricos)

Um pouco do Du: Desenhava desde criança, mas comecei a trabalhar como programador de computador (o bom e velho Clipper) mas vi que programação não era a minha praia e parti para trabalhar como como designer gráfico free-lancer para não parar mais, desenvolvendo nos programas Corel e Photoshop desde ilustrações e logotipos a frontais de gabinetes de computadores para várias empresas. Com os automóveis, uma de minhas paixões, eu tinha uma montadora imáginária, nos quais eu desenhava (e ainda desenho) nas horas vagas, decidi tempo depois aprender um programa 3d para ter resultados melhores.


(Ka Crossover)

Adicionar imagem
Irmão do Decio? o nome do blog é um pouco estranho, está na hora de explicar, meu irmão, o Décio (cara ecológicamente correto q contribui para a diminuição da poluição mundial, coleciona DKWs... rs), sempre me pedia para fazer caricaturas de seus colegas de trabalho, caricaturas toscas, mas sempre rendiam risadas, e perguntavam: Quem fez isso? Ah, só pode ter sido o irmão do Décio, a partir daí comecei a assinar as historias como Irmão do Décio Comics. Para o nome do blog na falta de um nome decente não deu outra. Também fui influenciado por um programa de rádio chamado "Os sobrinhos do Ataíde".


(Chevette)

O blog de início não tinha pretensão nenhuma, eu queria dar notícias sobre Rock e cultura inútil, mas quase nunca postei isso, iniciei com postagens dos estágios de aprendizado no 3D Max, até porque durante 1 ano e meio o blog tinha zero acessos, daí comecei a fazer as releituras dos carros nacionais no Photoshop.

(New Brasa)

O primeiro best seller foi a "New Brasa", releitura da Brasília a partir de uma imagem do conceito Audi A1. Saiu inclusive no blog do Flávio Gomes, logo em seguida no site da Autoesporte, a partir daí o blog bombou. a New Brasa rendeu até uma matéria na revista VIP, posteriormente várias releituras do blog estiveram nas revistas Car and Driver e Oficina Mecânica e importantes Jornais do país como O Estado de Minas, Diário de S.Paulo e o Globo, inclusive até uma matéria no programa Autoesporte da TV Globo.Em breve uma grande matéria talvez na próxima revista Classic Show Magazine.


(Galaxie e Civic SW)

As projeções são na maioria releituras de antigos modelos nacionais como o Galaxie, DKW , Gordini e Simca e variações de modelos atuais como a perua Civic e o Ka Crossover. Projetos em 3D também fizeram sucesso como a nova Rural, Gurgel X12 e o Opala.

(Gurgel e Rural)
Recentemente houve um pequeno incidente com uma montadora envolvendo logomarcas onde gerou uma boa polêmica movimentando a comunidade blogueira, no final entenderam que eu prestava apenas uma homenagem a seus modelos clássicos.


(Gordini e Caravan)

O projeto Vena (VEículo NAcional), um minicarro escolhido através de uma enquete, será o primeiro veículo do blog que não é uma releitura e será revelado dentro de alguns dias. Brevemente o blog passará por uma pequena reestruturação, talvez inclua trechos em inglês e alguns carros clássicos mundiais, mas sem deixar os nacionais de lado. Tentarei cada vez mais elaborar os trabalhos, e atualmente estou aprendendo o Alias Studio, muito utilizado por profissionais da área e que dará mais realismo as modelagens.


Visita a fábrica da GM e ao centro de design da VW, (se as outras fábricas me convidarem para uma visita, eu topo ! rs)


(DKW Belcar e Uno)

Para outubro um brasileirinho e um americano. Além do Vena, uma nova proposta para o Pássaro Trovão...
O Blog IDD ainda se mantém vivo com uma boa média de visitas, com o apoio dos amigos blogueiros e sites parceiros, agradeço a todos que acessam o blog e a todos que acreditaram e deram oportunidade em seus veículos de mídia. Continuo na estrada na pífia esperança de que um dia um carro desenhado por mim (ou pelo menos que eu tenha colaborado de alguma forma) esteja circulando em nossas ruas.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com