Sunday, December 27, 2009

Mais alguns da era dourada dos Muscle-cars.



Para o Dodge Daytona as divisões ficam aparentes pois a frente foi encaixada de propósito para manter um pouco o espírito do carro juntamente com os faróis escamonteáveis, mas com uma entrada de ar maior para melhorar a refrigeração o motor. Na dúvida disponibilizo a versão para rua e a versão de corrida. O grande aerofólio atrás tem um toque mais moderno.


Sua versão Plymouth, o Superbird conta com detalhes em preto como no meio dos faróis, as rodas e teto, além de algumas pequenas modificações.


Para ilustrar melhor estou respostando o Charger na pele de General Lee, mas diferente da última postagem, deixei o capô levemente mais comprido e o quebra mato.




Estava devendo a traseira do Charger, fica aí um Wallpaper como presente de natal, com direito a fritada de pneu e tudo. Todos esses modelos usei o novo Challenger como base pois o atual Charger que a Chrysler fabrica não é muito legal.


PAUSA - Darei uma parada estratégica nas postagens nessa virada do ano para dar uma respirada e me dedicar a novos projetos como o do novo modelo T, esse tempo é preciso para apresentar algo mais elaborado.



O Charger americano, Daytona e Superbird


O nome Charger surgiu como um show car em 1964, mas a versão para as vendas foi lançada nos EUA em 1966, era uma variação esportiva do Dodge Coronet, só que em uma carroceria fastback, Seus faróis ocultos transmitiam um ar tanto esportivo quanto sinistro. Em 1967 estaria disponível o motor 440 Magnum V8. Em 1968 estreiava a nova geração, talvez a mais famosa e a mais bela, abandonando a carroceria fastback para assumir de vez a idêntidade de cupé. Em 1969 uma nova grade com uma divisão no meio, este carro ficaria famoso na pele do General Lee no seriado "The dukes of Hazzard" dos anos 80. O Dodge Daytona foi um Charger modificado para correr a Nascar americana, tinha uma "estranha" frente aerodinâmica adaptada com farois escamonteáveis e atrás um ernorme aerofólio, ganhou algumas corridas e bateu o recorde de velocidade em Taladega acelerando a 322 km/h em 1970. O Superbird foi a versão da Plymouth. Para a década de 70, o modelo de 1971 tinha linhas mais acanhadas voltando com uma carroceria quase fastback, teve seus bons momentos com a versão Superbee, mas já sentia o peso das leis de emissões dessa década. A geração de 1975 nada tinha a ver com o lendário cupê. O nome retornou nos anos 80, mas era um modelo menor e sem nenhuma personalidade, o único consolo era que o Mustang dessa época não era tão diferente. Em 2004 o Charger é relançado na base do Chrysler 300C como um... sedã de 4 portas ? infelizmente.

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