|
|
---|
Wednesday, December 16, 2009
Ainda na onda dos Muscles/Pony-Cars agora é a vez do Mercury Cougar.
A idéia inicial era eu fazer um Mustang Hard-Top, mas também surgiu a idéia de nessa mesma base partir para um Mercury Cougar, ou seja, um Mustang mais requintado e de linhas mais clássicas.
As linhas são uma mescla das duas primeiras gerações do Cougar, o friso lateral curvo é da segunda geração.
A mesma imagem serviu para a idéia inicial do Mustang Hard Top, ou como costumava brincar "Mustang Del-Rey", só postei por curiosidade mesmo, o foco ainda é o Cougar.
Aguardem que na próxima semana mais muscle-cars, como o Dodge Daytona.
História do Cougar
História do Cougar
Lançado em 1967 o Cougar era a versão Mercury do Ford Mustang, como sempre os carros da Mercury não eram mais que Fords com poucas diferenças estéticas e mais requinte. O Cougar tinha suas particularidades como os faróis escondidos sob a grade ao estilo dos Dodge. A segunda geração veio em 1969 com uma inédita versão conversível.
Na década de 70 o Cougar trocou o parentesco do Mustang com o do Torino, passando por suas "insossas" gerações da década de 80 como simples cupes durando até 1997. Em 1998 retornou com desenho europeu na plataforma do Mondeo, um cupe menor com motores de 4 e 6 cilindros, na verdade do Cougar só tinha o nome, que encerrou em 2002.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)