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Saturday, April 10, 2010
Finalmente ele mudou, um dos sedans mais vendidos do país sofreu um face-lift, vale uma analisada e alguns pitacos...
É dificil mudar uma frente tão marcante quanto a do Corsa que surgiu em 1994 (o sedan veio em 97) e em 2000 ele sofreu uma mudança apenas no para-choque dianteiro, para 2002 uma nova geração que subiu de categoria, deixando o modelo antigo independente com a alteração do nome para Classic e apenas na configuração sedan, e este só agora (13 anos após o primeiro sedan) passou por uma reestilização mais radical. A frente é simpática e elegante, lembrando um pouco o estilo do Corsa 2002, o projeto vem da versão chinesa, o Sail, mais discreto que a remodelada versão mexicana, a lateral parece ser a mesma apenas com as maçanetas pintadas na cor do carro.
Talvez a parte mais comentada na traseira seja a lanterna que muitos dizem se parecerem com as lanternas da primeira geração do Corolla, talvez seja a configuração das lentes brancas, mas já é um luxo ter uma lanterna dividida para um carro de preço tão camarada. O para-choque traseiro é limpo mas achei que faltou alguma coisa nesta peça.
Conclusão - Achei ele elegante e discreto, sem ser estravagante, a lanterna que invade a tampa do porta-malas parece dar um ar mais requintado ao carro, ok, mas aí qual o problema? Comercialmente a GM tomou uma decisão acertada em modificar o Classic, vai continuar vendendo muito, pois já veio como um projeto pronto, é um carro honesto, bom, ainda barato e com ótimo custo benefício, ok, mas como estamos analisando sua estética vamos lá, achei que ele veio um pouco defasado, com uma identidade visual lembrando o padrão da marca do início dos anos 00, era pra ter sido modificado aqui pelo menos há uns 5 anos atrás, a frente mexicana tem um padrão mais atual mas sua grade é um pouco exagerada. Mas e o que podemos fazer a respeito?
Se você achou a grade do Agile muito grande, você ainda não conheceu o Chevy mexicano (acima)
Conclusão - Achei ele elegante e discreto, sem ser estravagante, a lanterna que invade a tampa do porta-malas parece dar um ar mais requintado ao carro, ok, mas aí qual o problema? Comercialmente a GM tomou uma decisão acertada em modificar o Classic, vai continuar vendendo muito, pois já veio como um projeto pronto, é um carro honesto, bom, ainda barato e com ótimo custo benefício, ok, mas como estamos analisando sua estética vamos lá, achei que ele veio um pouco defasado, com uma identidade visual lembrando o padrão da marca do início dos anos 00, era pra ter sido modificado aqui pelo menos há uns 5 anos atrás, a frente mexicana tem um padrão mais atual mas sua grade é um pouco exagerada. Mas e o que podemos fazer a respeito?
Pitaco Digital - Minha sugestão não seria tão viável, pois teria custos de projeto e aumentaria ainda mais o preço do carro, tornando o Prisma uma opção mais interessante, no qual acho que este já deveria ter sido seu substituto natural, mas é só uma opinião estética no que acho que ficaria mais interessante no carro em questão.
A grade poderia apresentar o mesmo padrão anguloso e atual do Cruze ou do Beat, mas um pouco menor sem causar exageros ao pequeno carro, os faróis poderiam seguir a mesma linha, dei uma afilada e uma levantada neles, a grade de baixo também recebeu um desenho mais "bravo".
Para a traseira não ficar com ares de Corolla as lanternas ganharam um desenho mais reto, como em alguns modelos atuais, as luzes de lanterna e de freio estão separadas, uma fica na lateral outra na tampa aparentando ser uma única parábola, o parachoque ganhou um degrau para dar uma "graça" a mais na traseira.
Fica aí outra traseira alternativa, não sei se melhorou alguma coisa mas é uma opção. rs
Fica aí outra traseira alternativa, não sei se melhorou alguma coisa mas é uma opção. rs
Labels: Análise
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