Monday, July 26, 2010

Família Spazio

Quem disse que o IDD não faz releitura de reestilização? Agora é a evolução do 147, o Spazio...
Preparei uma versão que nunca existiu no Brasil, a 4 portas, acredito que  atualmente não tem como não ter essa opção.  A frente do Spazio segue um formato padrão, semelhante até ao do Mille, mas ainda assim é  inspirada na  frente Spazio dos anos 80,  faróis retangulares com o pisca ao lado. Como pediriam uma versão Abarth, esta versão está quase para competição, será que um 1.8 ficaria bom nele?
Para a traseira inseri uma lanterna horizontal, como era a do Spazio, porém as deixei mais curvas, se é que vão falar que está com cara de Seat, rs.
A Panorama com seu inconfundível degrau no teto e em versão 2 portas, apesar de achar que hoje em dia não teria mercado para peruas nessa configuração. Ao fazer essa versão aventureira me deparei que a Panorama original tinha os mesmos plásticos pela lateral.
Panorama 4 Portas e Oggi 2 portas
Tentei deixar o Oggi o mais semelhante possível ao original, mas sem torná-lo tão estranho quanto era o Oggi clássico, traseira alta, lanternas horizontais e uma tampa alta acima da lanterna, em algumas tentativas tentei deixar reto, mas não ficou bom, aí resolvi fazer um corte mais curvado nas lanternas e no vinco da tampa.
Fiz o Settegiorni porque pediram, mas eu recomendaria comprar um Dobló, rs.
Como apresentei a City na postagem anterior, aproveitei fazer, além da frente nova, uma cabine estendida.


Imagens em 1600x1200

História do 147 (Continuação)
Em 1983 a frente do 147 (que era a frente Europa) muda de novo e o 147 seria rebatizado para  Spazio, esse se tornaria o padrão de frente para a marca nessa década, como o Uno por exemplo, mas a frente Europa ainda era disponível para as versões mais básicas. Também é lançado o três volumes Oggi, a Panorama também muda de frente.  No Ano seguinte o Oggi CSS ganharia motor de 1400 cm3. 


 O Fiorino tinha várias versões, entre elas o Settegiorni, que com uma fileira de bancos  poderia levar passageiros atrás, uma espécie de pai do Dobló.
Em 1984 seria lançado o Uno, carro que substituiria o 147 ao longo do tempo e  em 1987 seria o fim da fabricação da carroceria 147. O nome Fiorino prosseguiria em outro furgão baseado no Uno.
Oggi e Panorama não ficariam muito tempo no mercado, sendo logo substituídos pelos derivados do Uno.

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