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Monday, July 26, 2010
Preparei uma versão que nunca existiu no Brasil, a 4 portas, acredito que atualmente não tem como não ter essa opção. A frente do Spazio segue um formato padrão, semelhante até ao do Mille, mas ainda assim é inspirada na frente Spazio dos anos 80, faróis retangulares com o pisca ao lado. Como pediriam uma versão Abarth, esta versão está quase para competição, será que um 1.8 ficaria bom nele?
Para a traseira inseri uma lanterna horizontal, como era a do Spazio, porém as deixei mais curvas, se é que vão falar que está com cara de Seat, rs.
A Panorama com seu inconfundível degrau no teto e em versão 2 portas, apesar de achar que hoje em dia não teria mercado para peruas nessa configuração. Ao fazer essa versão aventureira me deparei que a Panorama original tinha os mesmos plásticos pela lateral.
Panorama 4 Portas e Oggi 2 portas
Tentei deixar o Oggi o mais semelhante possível ao original, mas sem torná-lo tão estranho quanto era o Oggi clássico, traseira alta, lanternas horizontais e uma tampa alta acima da lanterna, em algumas tentativas tentei deixar reto, mas não ficou bom, aí resolvi fazer um corte mais curvado nas lanternas e no vinco da tampa.
Fiz o Settegiorni porque pediram, mas eu recomendaria comprar um Dobló, rs.
Como apresentei a City na postagem anterior, aproveitei fazer, além da frente nova, uma cabine estendida.
Imagens em 1600x1200
História do 147 (Continuação)
Em 1983 a frente do 147 (que era a frente Europa) muda de novo e o 147 seria rebatizado para Spazio, esse se tornaria o padrão de frente para a marca nessa década, como o Uno por exemplo, mas a frente Europa ainda era disponível para as versões mais básicas. Também é lançado o três volumes Oggi, a Panorama também muda de frente. No Ano seguinte o Oggi CSS ganharia motor de 1400 cm3.
O Fiorino tinha várias versões, entre elas o Settegiorni, que com uma fileira de bancos poderia levar passageiros atrás, uma espécie de pai do Dobló.
O Fiorino tinha várias versões, entre elas o Settegiorni, que com uma fileira de bancos poderia levar passageiros atrás, uma espécie de pai do Dobló.
Em 1984 seria lançado o Uno, carro que substituiria o 147 ao longo do tempo e em 1987 seria o fim da fabricação da carroceria 147. O nome Fiorino prosseguiria em outro furgão baseado no Uno.
Oggi e Panorama não ficariam muito tempo no mercado, sendo logo substituídos pelos derivados do Uno.
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