Wednesday, February 11, 2009

Maverick for 80´s

Esta é uma reestilização de época. Como seria o Maverick brasileiro se sua produção tivesse continuado após 1979, seguindo os mesmos caminhos do Opala, ou seja, mudanças de frente com o corpo antigo. durante a década de 80. As modificações são baseadas em modelos da época, quero deixar claro aos fans radicais do Maverick que o meu intuito não foi de deixar o Maveco mais bonito e sim simular o que a Ford faria se precisasse dar um tapa no visual do velho Maverick. Ainda bem que a Ford não fez isso, pois as primeiras linhas do Maverick eram tão bonitas que seria um pecado modificá-las. rs

Minha proposta para o Maverick 79/80 (acima), teria uma frente européia baseada no Ford Granada 78, caso esse Maverick existisse talvez o Del Rey não teria existido.


Lá por 1988/89, como o Opala (Diplomata) tinha mudado mais uma vez, a Ford não deixaria barato, assim como o Opala o Maverick 2 portas deixaria de ser fabricado, continuando só o de 4 portas, concorrendo direto com o Diplomata, este novo (?) modelo receberia a frente do americano Taurus, com direito a muito plastico na lateral (coisa da época) e parachoques integrados. Pessoalmente achei que isso ficou bem tosco.



Assim como o Opala o Maverick encerraria sua produção em 1991, deixando o Versailles em seu lugar, por causa da Autolatina. Mas para o pessoal não ter pesadelos com este post, aí vai uma projeção que fiz o "Maverick-Mustang" que publiquei um tempo atrás.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com