Thursday, January 14, 2010


Escolhi o recém apresentado Chevrolet Sail chinês pois pode ser que no futuro seja um provável substituto do nosso Classic, até o Prisma, ou pelo menos seguir essa tendência, quem sabe?
O modelo Chinês tem um desenho muito agradável, a sua frente é imponente sem ser exagerada como a do remodelado Corsa (Chevy) mexicano, o farol tem o formato da moda, com uma inclinação lembrando um olhar "bravo" e a grade sem exageros.
Na Lateral, sem surpresas, penso na janela a frente do retrovisor, fica muito bom, mas creio que para um carro de pretensão popular essa peça encareceria sua montagem, disso não tenho certeza, se é que essa janela já está se tornando comum devido ao formato avançado das cabines. Da linha lateral para trás é sempre alta nos sedans compactos, dando a impressão de ser um carro "obeso", mas isso é geral nesse segmento, pra mim sedã só é equilibrado quando é de médio para cima.
A traseira talvez seja a parte mais acanhada e contrasta com a imponência da frente, mas salva o belo desenho da lanterna na qual achei uma leve semelhança com a do Renault Symbol. A tampa do porta-malas abre bem lá embaixo, o que facilita e muito a carga e descarga, mas achei que faltou um friso que acompanharia a parte de baixo da lanterna até o outro lado.
Resumindo, para um sedan popular, está excelente, um belo substituto para o bom e velho Classic (ou até algo acima), se vier, claro.

Fiz até uma projeção rápida no PS (acima), de uma versão hatch, o Celta Sail.. rs.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com