|
|
---|
Friday, September 3, 2010
A GMB está trazendo o grande (para os nossos padrões, claro) Malibu e quer abocanhar alguns dos compradores do Fusion, consegue?
Depois de um longo domínio europeu parece que os americanos voltaram a rodar em nossas ruas oficialmente, isso se deve um pouco as boas vendas do Ford Fusion, e para não ficar de fora neste segmento a Chevrolet importou o Malibu em sua sétima geração como um carro de luxo, ele não chega a ser uma banheira como os americanos costumavam ser, de porte médio por lá aqui ele se encaixa numa categoria entre o Vectra e o Omega (pessoalmente eu gostaria que importassem o Cadillac CTS ao invés do Omega Australiano).
A frente do Malibu é imponente, a grande grade não tem os exageros do Agile (proporcionalmente falando), parece se encaixar melhor ao volume do carro, o desenho do vinco do capô continua para as laterais da grade chegando até a parte mais baixa do parachoque.
A frente do Malibu é imponente, a grande grade não tem os exageros do Agile (proporcionalmente falando), parece se encaixar melhor ao volume do carro, o desenho do vinco do capô continua para as laterais da grade chegando até a parte mais baixa do parachoque.
A lateral tem linhas elegantes, os cromados estão bem posicionados e sem exageros, as linhas laterais não são futuristas nem ultrapassadas, eu diria que o Malibu conserva um estilo mais "Clean", o teto curvo tem um ar mais europeu. Já as lanternas traseiras de formato irregular ficaram um pouco estranhas, só consigo enxergar dois "chifrinhos", e achei o espaço que abriga a placa um pouco "claustrofóbico".
Conclusão: Um sedan imponente com o bom padrão de qualidade da marca, frente robusta, lateral elegante e uma traseira um pouco polêmica, o desenho não é o que há de mais novo mas é do tipo que não envelhece tão cedo.
Pitaco Digital: Só modifiquei a parte mais polêmica, a traseira, se querem deixar um ar saudosista de um Corvette as lanternas deveriam ser redondas, tudo bem que esse formato não seja mais novidade, mas os saudosistas do Opala iriam delirar. Mudei também o suporte para a placa. Faltou uma versão coupé, que fico devendo numa futura postagem.
Labels: Análise
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)