|
|
---|
Tuesday, March 9, 2010
Simplesmente um dos melhores 4x4 de todos os tempos, o Engesa merecia uma atualização...
Não tentei dar um ar futurista a ele, apenas uma atualizada, as linhas retas quase diagonais que marcava a sua personalidade principalmente na frente, seria uma carroceria de fácil construção e reparo idem.
Na lateral foram adicionados alguns degraus nos frisos e na linha da janela, os vidros abrem horizontalmente aumentando a simplicidade do projeto. As lanternas são protegidas pelo parachoque evitando pequenos acidentes.
A versão aberta alia as atividades off-road ao lazer.
O bom ângulo de ataque assim como no antigo Engesa foi mantido.
Blog do Largartixa - O Engesa também está disponível no desafio do Blog do Largartixa, façam uma visita no Blog do amigo Humberto Macedo e participem da enquete.
História do Engesa
A Engesa tradicional fabricante de veículos principalmente de uso militar apresentou nos anos 80 o EE12, utilitário criado para atividades fora-de-estrada e como veículo de apoio do exército. Com carroceria de aço e um excelente ângulo de ataque o Engesa passava por quase todos obstáculos.
Em 1984 viria a versão civil como Engesa 4, de imediato já fez sucesso entre os jipeiros, era disponível também a versão com cabine fechada. Para 1988 a fase 2 com muitas melhorias. Por causa da dificuldade financeira nos anos 90 o jipe deixou de ser produzido, para o desespeiro do pessoal que pegava trilha.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)