|
|
---|
Wednesday, March 3, 2010
Como seria se o golf nacional tivesse mais derivados em sua plataforma?
Sempre achei que a plataforma do Golf pudesse melhor aproveitada no Brasil desde o fim do Audi A3, sei que é meio tarde mas apenas por curiosidade, fiz estas especulações de como seria sua família.A versão sedan desta geração todos conhecem como o importado Bora, mas se fosse nacionalizado teria a frente atualizada e seria um bom sedan a um preço competitivo. Quanto a versão Variant eu dei apenas uma atualizada na traseira.
Uma versão pouco provável seria a picape, (ou Saveirão, rs) mas fiz apenas para ver como ficaria uma picape até na versão GTi.
Enfim, agora espero que venha a geração VII para o Brasil e com ele algumas variações.
História do Golf
O Golf oi lançado na Alemanha em 1974 pela Volkswagen com a difícil missão de substituir o lendário VW Sedan (Fusca) com uma mecânica refrigerada a água, o nome derivava do esporte golf. A segunda geração surgiu em 1983, um sucesso mundial, foi por vários anos o carro mais vendido da europa e um dos carros mais vendidos do mundo. Em 1991 a terceira geração, sempre com a larga coluna C, característica do seu estilo. Em 1997 a quarta geração que foi inclusive produzida no Brasil e ainda é, mas passou por um facelift. Na europa em 2003 surgiu a quinta geração e em 2009 a sexta geração.
A versão esportiva GTI sempre acompanhou o Golf desde a primeira geração, que possuia um 1.6 de 110cv. Na segunda geração já possuia um 1.8 de 16 válvulas e 136 cv, a terceira geração já contava com um 2.0 de 16v e uma impressionante versão VR6 de seis cilindros e 2800 cilindradas. As versões esportivas da quarta geração partiam de 1800 a 3200 cilindradas. Destaque também para suas célebres versões conversíveis.
O Jetta era a versão sedan do Golf, sempre com algumas sutis diferenças na frente, na terceira geração do Golf sedan se chamou Vento, e na quarta de Bora, só voltou o nome Jetta na quinta geração do Golf (apesar de outros nomes o nome Jetta seguia em alguns paises)
As peruas (SW) surgiram mais tarde, e inclusive uma inusitada minivan, a Plus, com uma leve inspiração no Fox brasileiro.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)