Saturday, March 19, 2011

Made in Japan

O Japão está passando por momentos difíceis, presto a minha solidariedade a esse povo criativo relacionando os esportivos japoneses mais admiráveis em minha humilde opinião (opinião pessoal)...
Acura/Honda NSX - Pra mim foi o mais memorável e belo esportivo japonês de todos os tempos, carroceria de alumínio e motor V6 de 3000cc, tinha linhas elegantes e a cabine era preta dando a impressão de ser toda de vidro,  mas não causou tanto furor no seu lançamento em 1989, talvez porque o mundo ainda não acreditava nos esportivos japoneses. E ainda teve uns "pitacos" de Ayrton Senna em seu desenvolvimento que ajudaram a tornar o carro uma lenda.

Datsun/Nissan 240z - Foi o primeiro carro "Z" do fabricante japonês, um belo coupé lançado em 1970, foi exportado para os Estados Unidos, mas devido a problemas de ferrugem a maioria deles já não existem mais.
Toyota 2000GT - Lançado em 1967 o 2000GT fez mais ou menos o que a Honda fez com o NSX 20 anos depois. Só pra ter uma idéia a revista Road and Track o comparou com o Porsche 911. O carro é muito raro, pois ficou apenas 3 anos em produção. A minha comparação é meio louca mas acho ele um misto de Ferrari Daytona, Corvette Mako Shark e Jaguar E-type.

Mazda MX5 Miata - Seu atrativo não era tanto a potência e sim a diversão,  o Miata trouxe de volta a emoção dos roadsters 2 lugares a um preço atraente.

Nissan 300ZX - A Nissan realmente tem uma tradição em esportivos, o 300ZX (era chamado Fairlady Z no Japão) tinha um motor V6 Twin-Turbo de 3000 cc, oferecia excelente desempenho e ainda saía mais em conta que os tradicionais esportivos europeus.

Mitsubishi 3000 GT - A década de 90 foi produtiva para os esportivos japoneses, chamado de GTO no Japão, o Mitsubishi 3000GT era um carro interessante, tinha tração e direção nas quatro rodas e cheio de inovações técnicas, era um capeta!


Mazda RX7 - Principalmente em sua terceira geração era um carro excitante tanto em suas linhas curvas como em desempenho, seu motor Wankel de 1300 cc, aliado a dois turbo-compressores elevavam sua potência a 255 hps.

Nissan Skyline GT-R - Esse já se tornou uma lenda, apesar de seu estilo coupé convencional, em sua décima geração tinha um 6 cilindros em linha de 2600cc biturbo e tração nas quatro rodas.  Além de tudo isso o carro era de fácil preparação e algumas delas chegavam a 1200 hps. Era o Opala japonês.

Nissan 350Z - Penúltimo exemplar da linha Z,  ele era mais curto que seus antecessores, seu formato lembra levemente um Porsche, joguei muito NFS com esse carro.
Lexus LFA - O visual é estranho, o nome idem, mas é radical e seu V10 de 560 cv promete ser a sensação da década de 10.


Mas Du, você esqueceu do Nissan GT-R....    não curto muito aquele não.

0 Comments:

Post a Comment



My Ping in TotalPing.com