|
|
---|
Sunday, August 23, 2009
Eu já havia postado o Simca faz um tempo, mas agora terminei a traseira, adicionei alguns novos modelos e um wallpaper para os amigos do blog...
Preservei a pintura bicolor, pois quando lembro do Chambord me vem a mente a cor branca seguida de uma outra cor, quis dar a ele com um visual bastante retrô e exótico, faróis inclinados para a frente e lanternas ao estilo "rabo-de-peixe".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvokY9NT-wbx6EDJqiENbFi5MogBiAvAu_joqWcHnDUoaIQOZc0_4_8Hnbfd4gyXCLSHD5B2HodfrmD0JuIMlYVZKzO-tpd1PWBRft53lnOzzBKo-vSQTmoqiPD1rDS8KhLqOWKwnFBDng/s400/Simca+Presidence.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs7voCydnqP4eU8bSe8a0-OjfBJVoVgHkJB6gIwc0ZnnUbElWnxE5xJRlNoMKYos5X7UGyYo5fSkNSl8Xmz9NZwAoqnkFgc5PCp96keXF8cuQLU-Iz774QpCOu-MmhYJX6wk6AcID8YbkB/s400/Simca+Rallye.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik06yXTBRFZSwvcITjFXGhUnan8tgFduMgCgYq8SmnYSG7Yv2fx7V-Utqc-tmO-EAZJp4l9p711_5FalBgHUtLPtcY8rMvAxyzjj0PEPYhf9I4U_RT7dfSsGa8PajZMChxEH3mPEZsi-9Y/s400/Simca+Jangada.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIOVtQ6b83qYEJkCzhRt0-5UgxwfU1Gyngp0UEyldtxQTK2KM6FVYA9XunhU_Nqj4q14_m3qiKa8bw40eJ1qTqfEgHen2HvUIK8j093JExfx0NV0WXVglY_QvrbKF37FGoLUK4m4-5zQdk/s400/Simca+Alvorada.jpg)
Quem quiser ver o novo Simca do Vigilante rodoviário acesse aqui...
HISTÓRIA DA SIMCA
Simca era uma marca francesa, que durou de 1935 a 1980. Em 1950 a Simca comprou a filial francesa da Ford, como já produziam o Ford Vedette, este modelo continuou como Simca Vedette, em 1956 com algumas modificações passou a se chamar Chambord, modelo que também seria produzido no Brasil.
Simca Presidence e Simca Rallye
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNs3RIe9ABD_5Y39xPehjxTD3KXyOQCWxJJzGYDfJZSc7MMFxRxrze5zQA4_NX9neZqwHhTp0PswfnxuO8AQejupMFeWjhPO57X6YAmvTmznHKGmUxOu6hamuJmIi_SLsvg2nBBw0jR0kz/s400/Simca2.jpg)
A Simca do Brasil foi fundada em 1958, e em 1959 apresentou o Chambord, um belo sedan de luxo derivado do Ford Vedette que possuia um pequeno motor V8, de 2350 cm3 de 88 cvs, pela pouca potência do motor ele ganhou aqui o apelido de "Belo Antonio" pois era bonito mas impotente. No ano seguinte veio a luxuosa versão Presidence no qual se destacava o estepe "continental" do lado de fora e um pouco mais de potência, em 1962 era a vez do esportivo Rallye que possuia 2 entradas de ar no capô. Em 1963 eram lançados 2 modelos, a perua Jangada e o despojado Alvorada, muito usado por taxistas.
Simca Jangada e Simca Tufão
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB2NN55k-TEN1qyZPJnLxHR19DGAz3ECLD2At8hSu_90bNDGc49X61QjjJgluuzIZMbXw-Z4YbPgNRB6Uk8_f7PonjKUBzxJVbXjP4fnQPsb-MpXfgdF2yXcq8Zsdgu41NQVAy21CdUwaf/s400/sim03.jpg)
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)