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Sunday, August 23, 2009
Eu já havia postado o Simca faz um tempo, mas agora terminei a traseira, adicionei alguns novos modelos e um wallpaper para os amigos do blog...
Preservei a pintura bicolor, pois quando lembro do Chambord me vem a mente a cor branca seguida de uma outra cor, quis dar a ele com um visual bastante retrô e exótico, faróis inclinados para a frente e lanternas ao estilo "rabo-de-peixe".
Para o modelo mais luxuoso, o Presidence, não inclui o estepe "Continental" pois não ficou legal, o entre-eixos deste é maior. Para quem chutou que usei o Jaguar como base, errou, ficou até parecido mas usei o último Thunderbird.
Na versão esportiva Rallye, apesar do original possuir 4 portas resolvi diferenciar adotando uma variação 2 portas, combinou mais para um esportivo.
E como todo mundo pediria a Jangada, já antecipo, ganhou um ar de "Nomad", mas se a idéia é ficar retrô, vamos lá então.
Na versão esportiva Rallye, apesar do original possuir 4 portas resolvi diferenciar adotando uma variação 2 portas, combinou mais para um esportivo.
E como todo mundo pediria a Jangada, já antecipo, ganhou um ar de "Nomad", mas se a idéia é ficar retrô, vamos lá então.
A versão pé-de-boi o Alvorada. Outros modelos como o Tufão e Esplanada deixo para uma próxima vez.
Quem quiser ver o novo Simca do Vigilante rodoviário acesse aqui...
Quem quiser ver o novo Simca do Vigilante rodoviário acesse aqui...
HISTÓRIA DA SIMCA
Simca era uma marca francesa, que durou de 1935 a 1980. Em 1950 a Simca comprou a filial francesa da Ford, como já produziam o Ford Vedette, este modelo continuou como Simca Vedette, em 1956 com algumas modificações passou a se chamar Chambord, modelo que também seria produzido no Brasil. Simca Presidence e Simca Rallye
A Simca do Brasil foi fundada em 1958, e em 1959 apresentou o Chambord, um belo sedan de luxo derivado do Ford Vedette que possuia um pequeno motor V8, de 2350 cm3 de 88 cvs, pela pouca potência do motor ele ganhou aqui o apelido de "Belo Antonio" pois era bonito mas impotente. No ano seguinte veio a luxuosa versão Presidence no qual se destacava o estepe "continental" do lado de fora e um pouco mais de potência, em 1962 era a vez do esportivo Rallye que possuia 2 entradas de ar no capô. Em 1963 eram lançados 2 modelos, a perua Jangada e o despojado Alvorada, muito usado por taxistas.
Simca Jangada e Simca Tufão
Simca Jangada e Simca Tufão
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