|
|
---|
Sunday, August 30, 2009
Completando a terceira fase da releitura do Opala, a frente Diplomata.
Como seria uma reestilização da releitura (ou seria releitura da reestilização?) utilizei a mesma carroceria do Opala Luxo no qual tinha modelado, modificando principalmente a frente e traseira assim como foram as remodelações em sua história. Desta vez quis fazer um visual mais parecido com o padrão atual da marca, com a grade cortada ao estilo do Malibu.
A lanterna traseira é horizontal como nos Opalas da década de 80, mas seguindo o desenho do farol com um degrau deixando a parte de dentro mais fina. A entrada de ar na coluna C era o diferencial desta geração do Opala, quanto a ser falsa ou não, fica da imaginação de cada um, rs. Agora só faltam a Caravan e o Cupe remodelados.
O carro foi totalmente modelado no 3D Max como visto abaixo, no entanto usei uma imagem real para o fundo, com a ajuda do P.Shop encaixei o carro na posição correta.
O carro foi totalmente modelado no 3D Max como visto abaixo, no entanto usei uma imagem real para o fundo, com a ajuda do P.Shop encaixei o carro na posição correta.
Render do Diplomata em 3D Max
Reveja as outras fases das releituras e a história do Opala no IDD
Opala Luxo
Opala Comodoro
Caravan
Cupe
História do Opala (última parte)
Com 500.000 unidades vendidas o Opala recebeu profundas modificações em 1980 como a frente com farois quadrados e novas lanternas traseiras. Surgia um modelo ainda mais luxuoso, o Diplomata. A linha Opala ainda ganhou motores a alcool. Em 1981 um novo painel e em 1983 um sistema de ignição eletrônica e quinta marcha em overdrive
Reveja as outras fases das releituras e a história do Opala no IDD
Opala Luxo
Opala Comodoro
Caravan
Cupe
História do Opala (última parte)
Com 500.000 unidades vendidas o Opala recebeu profundas modificações em 1980 como a frente com farois quadrados e novas lanternas traseiras. Surgia um modelo ainda mais luxuoso, o Diplomata. A linha Opala ainda ganhou motores a alcool. Em 1981 um novo painel e em 1983 um sistema de ignição eletrônica e quinta marcha em overdrive
Em 1988 o Opala passou por nova remodelação, novos faróis em formato de tapezio, novos capô e painel e em 1991 mudanças como para-choque envolvente e a perda do quebra-vento. O Opala encerrou sua produção em 1992
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)