|
|
---|
Monday, August 17, 2009
O velho Dodginho retornou, mas salvaria a Chrysler? sei não...
O Polara em sua versão SE, vermelho característico da Dodge, para a frente pensei no padrão atual da marca ao estilo Avenger, farois duplos lembram o 1800, mas o vidro na frente e o pisca ao lado remetem ao Polara 78. 1800 ? não obrigado, agora é 2400 !!
O Polara cresceu um pouco em relação ao original, eu diria um híbrido de Saab com Dodge Avenger, a clássica traseira caída, mas com uma lanterna mais alta para dar um ar mais moderno, resultando num aspecto mais cupé ao modelo duas portas.
Para o uso normal a versão quatro portas que o Brasil nunca teve.
HISTÓRIA DO 1800 / POLARA
O inglês Hilmann Avenger
HISTÓRIA DO 1800 / POLARA
O inglês Hilmann Avenger
Lançado no Brasil em 1973, o Dodge 1800 foi um carro compacto desenvolvido pela Chrysler, baseado no Inglês Hilmann Avenger, apresentou muitos problemas desde mecânica até acabamento. Tinha um motor quatro cilindros de 1800 cm3 e 78 hp nas versões Luxo e Gran Luxo, um ano depois a versão esportiva SE. Ensaiaram até uma versão perua mas não vingou por aqui.
Em 1976 com muitas melhorias o 1800 se tornaria o Polara, era um carro bem melhor que o 1800. Dois anos depois, o Polara ganharia nova frente com faróis quadrados e nova traseira. Em 1980 chega a versão GLS, e no ano seguinte, com a VW no controle da Chrysler do Brasil sua produção foi encerrada.
Na Argentina - Ele também foi produzido na Argentina a partir de 1971, como Dodge 1500 (motor 1500 cm3), sendo remodelado em 1978, na Argentina o Dodge possuia versões 2 e 4 portas e a Rural (SW). Em 1980 com a VW no controle o Dodge 1500 passou a ser vendido como VW 1500 que durou até 1990.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)