|
|
---|
Monday, August 17, 2009
O velho Dodginho retornou, mas salvaria a Chrysler? sei não...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0-oChL-m9XTbOC_c5Ol6iJJ5YdYTFajSn8LfuPJD3yF55WKavP-sIjhGg0uzCmRqiJC2EtyJCwpDS4SVrwNEXg8272uxFTBOCCq5TvipBC-YeNwMFxeTMACUPTJdKyIZM7SqG6L5xBhLP/s400/Polara2p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp1GXTIwo7J-3yLKKDhGS4GdV_e5n2F3Fm-3XrpFsA2rMHrQSjQPiU9RDDYu2LLJf7KjBfJ92bzKhnXUPMpZybOuLVZTVDlikmRPI4rmvYKFH95ujV94wHyBdi0LVT26ZK1hbUT_o_bCqe/s400/Polara_Tras.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2JvkkRM6OdmC_BOvLlan298cHDJTpPu3TJrIqHVU7ofIopQZkACWg9887lBSTikIVrcs6TNtl9iqsmLZuWpaINPXtblE3EeteTNZsfXOhAOH01F-Q4jw3uQH5bE5UT7-VmZseHZQj6UIM/s400/Polara4p.jpg)
HISTÓRIA DO 1800 / POLARA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEUchKniTlcfji-AnKGoAhjEod-q8gqbjGOuEZInXRfd0xomEUCBeoAeYUnr3saw9MswzMbrvBLQhMcMiwU9tOkQw7dUBAC6G3AVL-Y6wJYPkWxhLx5vCB-wB-VGkehiIEZZx9xi1C1hE0/s320/hillman-avenger.jpg)
Lançado no Brasil em 1973, o Dodge 1800 foi um carro compacto desenvolvido pela Chrysler, baseado no Inglês Hilmann Avenger, apresentou muitos problemas desde mecânica até acabamento. Tinha um motor quatro cilindros de 1800 cm3 e 78 hp nas versões Luxo e Gran Luxo, um ano depois a versão esportiva SE. Ensaiaram até uma versão perua mas não vingou por aqui.
Em 1976 com muitas melhorias o 1800 se tornaria o Polara, era um carro bem melhor que o 1800. Dois anos depois, o Polara ganharia nova frente com faróis quadrados e nova traseira. Em 1980 chega a versão GLS, e no ano seguinte, com a VW no controle da Chrysler do Brasil sua produção foi encerrada.
Na Argentina - Ele também foi produzido na Argentina a partir de 1971, como Dodge 1500 (motor 1500 cm3), sendo remodelado em 1978, na Argentina o Dodge possuia versões 2 e 4 portas e a Rural (SW). Em 1980 com a VW no controle o Dodge 1500 passou a ser vendido como VW 1500 que durou até 1990.
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)